E o mês de agosto chegou trazendo amores, gostos e cores!!
Após o maravilhoso encontro da Rede Artesania no Vale do Jequitinhonha, seguimos fazendo arte, essa cultura da resistência.
No dia 25/08 (sexta), participamos da caminhada Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento da violência contra a mulher. Colaborando com o evento a atriz Junia Bessa declamou o poema "Com licença poética" de Adélia Prado para o público presente. Logo após, o grupo Maria Tiana apresentou uma cena trazendo depoimentos de mulheres vítimas de violência.
Nos dias 29, 30 e 31/08, recebemos a atriz italiana Margherita Di Marco, da Compagnia di Merli Bianchi. Foi um período de intesas trocas culturais e afetivas, onde compartilhamos conhecimentos e experiências sobre arte, política e realidades profissionais da Itália e do Brasil.
No dia 29 (terça), participamos de uma roda de conversa com o grupo de teatro Maria Tiana e alunos do curso de teatro da Fundação Casa de Cultura. O grupo Maria Tiana e a atriz Margherita apresentaram cenas de seu repertório.
No dia 31/08 (quinta), participamos da inauguração da Biblioteca comunitária Mato Dentro. Após meses de preparação técnica e organização de acervo, a biblioteca abriu suas portas para a comunidade. Uma turma do 3.º ano da escola Daniel de Carvalho foi convidada para a inauguração.
Atriz Junia Bessa contando a história "Procurando firme" de Ruth Rocha |
Margherita Di Marco lendo um poema italiano |
Que venha setembro com mais amores, flores e cores, e também a aguardada primavera.