Entre os dias 17 e 21 de maio, o Dramaturgia do Encontro esteve presente na cidade mineira Abaeté, centro-oeste do estado.
Nesse período, os participantes das oficinas descobriram que a sua cidade, seu bairro e casa têm acesso ao mundo, tem a "pulsação" com o mundo. Descobrindo assim, que se cuidamos da nossa cidade e bairro, consequentemente estamos cuidando e dialogando com o mundo.
Durante as oficinas foram incluídos elementos técnicos, a fim de levar o participantes de encontro ao público: uma verdadeira Dramaturgia do Encontro.
Analisaram a importância do aquecimento corporal para o ator e a atriz estar em cena, mas descobriram uma nova forma de aquecimento, tão importante quando o primeiro mencionado: o "aquecimento de conteúdo" - através de depoimentos e compartilhamentos de conhecimentos e experiências.
Realizaram também uma intervenção artística na Praça Central da cidade e contribuíram com o espetáculo "Alice, quem és tu? do Cia. Faminta de Teatro.
Antes de tudo: a preparação, detalhes,figurinos, equilíbrios presentes nas artes cênicas.
O grupo realizou um passei pelos ruas da cidade, sem palavras,
somente na expressão corporal.
Um momento precioso para observa os pontos de equilíbrio do ator: com ele, com o colega, com o público, com o local e com a ação que será desenvolvida.
Também realizaram uma intervenção na instituição CNEC, local que cedeu os espaços para as oficinas. Uma maneira de agradecer e retribuir toda a gentilza do público.
Um jeito de fazer teatro, onde o público faz a associação e tem
suas conclusões e reflexões.
O público é instigado a estar em estado de
curiosidade.
A performance é um modalidade das artes cênicas e ela possibilita utilizar vários espaços.
Clipping Abaeté
Artigo publicado no jornal "Nosso Jornal" de Abaeté/MG. |
Publicação no jornal O Tempo: