Este ano, o Teatro Terceira Margem está completando cinco de ações pelo centro-oeste de Minas Gerais. “Para nós, trabalhadores da arte, estas ações têm sido muito importantes, através dessa parceria com a ArcelorMittal BioFlorestas. A expectativa para este ano é dar continuidade a um aprofundamento artístico que já estamos construindo e vivenciando com colegas desde 2011. Estabelecendo uma relação mais próxima da arte como possibilidade de trabalho para as equipes de articulares e produtores culturais de cada cidade. Este ano nós estamos buscando uma aproximação com pais, mães e responsáveis pelos envolvidos nos projetos. Há também participação de adultos, mas observamos que há bastantes adolescentes. E eu vejo que quando o incentivo vem de dentro de casa, do familiar que acompanha as atividades do participante, ele se motiva mais, dá continuidade e o objetivo é que as ações pelo centro-oeste continuem. É um ano de conclusão, mas vamos manter esse diálogo, pois o que fazemos é algo que está muito ligado ao que a gente acredita como movimento da vida mesmo: a arte”, foi o que contou durante uma das oficinas o coordenador do projeto, Cristiano Pena, do Teatro Terceira Margem.
A agenda das ações foi marcada com oficina de sensibilização, roda de conversa com Luiz Fernando Sarmento, cortejo cênico com a Fanfalhaça, apresentações da Cia. Gêmea, Sorriso Feliz e convidados, exibição do vídeo “8º Encontro dos Grupos de Estudos” e com a exposição fotográfica itinerante. Ações para fortalecer os laços e aprofundar as experiências com os grupos de estudos presentes na região.
“Aqui na Capela São Paulo é a primeira vez que acontece um projeto dessa magnitude. Foi muito gratificante, a comunidade e a criançada responderam. Foi muito bonito e que aconteça mais vezes um projeto desse alcance”, contou Dorinha de Oliveira, da Capela São Paulo e da Associação Cultural Violeiros de Abadia, após espetáculo e exposição fotográfica que ocorreram no Bairro Lagoa dos Buritis, na Capela São Paulo.
Todas as ações foram gratuitas e em junho o projeto estará com as atividades em Dores do Indaiá.
Mais informações do projeto: (31) 9997-6912 www.idearioarte.blogspot.com.br
Cortejo Cênico da Fanfalhaça pelas ruas de Martinho Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário