30 de setembro de 2016

De junho a setembro - veja o que rolou

Nestes últimos meses, desenvolvemos ações dos projetos Artesania Nômade em Pompéu e Fanfalhaça de Circo em Circo, em parcerias com circos tradicionais itinerantes atuantes em Minas Gerais, além da assessoria ao projeto Sapere Aude da região centro oeste mineira.

Projeto "Fanfalhaça de Circo em Circo" - Prêmio Artes Cênicas de Minas Gerais (circulação):
A Fanfalhaça fez apresentações em parceria com circos tradicionais de pequeno e médio portes atuantes em Minas Gerais. Os cortejos pelas ruas contribuíram para anunciar a presença do circo na região.


Circo Atiares, em BH (b. Alípio de Melo)


Circo Richard, em Ribeirão das Neves


Circo Castelli, em Ibirité


Coliseu di Roma, em Andrelândia

Projeto "Artesania Nômade" em Pompéu (patrocínio da Agropéu pela Lei Rouanet):

O Grupo Off-Sina apresentou em Pompéu o espetáculo "E o palhaço o que é?".





O Grupo Maria Cutia apresentou o espetáculo "Na Roda" em Pompéu, em agosto no dia do Voluntariado.

Em setembro, começaram as vivênicas de sensibilização em artes cênicas. A oficina de circo, com orientação do Circo Aloma e Circo Olímpico, continua também no mês de outubro.







Convites e Parcerias:

Em agosto, Cristiano Pena, da Associação Pano de Roda, foi convidado para ser o mestre de cerimônias na aula inaugural do Curso Técnico em Teatro do IFNMG, em Diamantina. O evento aconteceu no Teatro Santa Izabel, com a presença da equipe do curso, alunos, prefeito e outras autoridades. Frei Xico ralizou uma palestra sobre a cultura popular neste dia.





Cristiano Pena também foi convidado para integrar a equipe da Cidade do Circo, primeiro centro completo de referência circense do Brasil. Saiba mais pelo link: http://www.soubh.com.br/noticias/gerais/cidade-do-circo-antiga-estacao-gameleira/

Os artistas Cristiano Pena e Júnia Bessa também colaboraram com o projeto "O espetáculo não pode parar", em parceria com o Circo Aloma.

Parque Primeiro de Maio, em 23 de julho

Parque Ecológico Lazer Caiçaras, em 10 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário