Apresentações

Atualmente realizamos apresentações de palhaço, contação de histórias e outras intervenções artísticas. Temos experiência com teatro de rua, arte de palhaços e teatro em espaços alternativos. As apresentações são destinadas a pessoas de todas as idadesEm geral, acontecem em praças, parques, ruas, escolas e centros culturais, com acesso livre e gratuito ao público.


Números de Cortina


Sinopse: Números de Cortina são pequenas, porém grandiosas cenas apresentadas na abertura e nos intervalos de espetáculos teatrais e circenses. Esta prática artística era comum no século passado. Quando se fechavam as cortinas para troca de cenários, artistas ocupavam a frente do palco (proscênio) entretendo o público presente com pequenos números de comédia, dança ou música. No Brasil, esta modalidade de roteiro artístico foi desenvolvida por artistas como Oscarito, Grande Otelo, Dercy Gonçalves, Benjamim de Oliveira e tantos outros que se apresentavam em palcos, picadeiros, feiras e praças. 

Nesta apresentação, os Palhaços interagem com o público a partir de seus repertórios artísticos. Cenas cômicas, números circenses, gag´s clássicas, cantigas da cultura popular, brinquedos cantados e cantigas da cultura popular brasileira. Um encontro de duas palhaças que compartilham suas descobertas com o público, provocando riso, animação, encantamento e muita diversão!

Esta apresentação foi concebida a partir da metodologia “dramaturgia do encontro” que consiste na criação de cenas e números a partir do diálogo entre as artistas, do reconhecimento das identidades pessoais e do fortalecimento das motivações artísticas e profissionais. A apresentação traz também a retomada dos trabalhos cênicos presenciais, ocasionada pelo período de isolamento pandemia. 



Contação de Histórias 


Sinopse: Era uma vez... artistas cênicos contam histórias para crianças, jovens, adultos e pessoas de todas as idades. Trazendo músicas, brincadeiras e interação com o público, os artistas promovem o encantamento de ler, ouvir e contar histórias juntos.