Em agosto, o Grupo Off-Sina (RJ) esteve em Belo Horizonte, MG para fazer um intercâmbio com o Teatro Terceira Margem e artistas locais e para apresentar os espetáculos "A Borralhona" e "E o Palhaço o que é?" dentro da programação Diversão em Cena.
No sábado, dia 06/08, o Parque Municipal estava ensolarado.
A Fanfalhaça começou a tocar...
A Fanfalhaça começou a tocar...
... e o público compareceu em peso (e idades, cores e cheiros!)
No espetáculo "A Borralhona", a Palhaça Currupita estava doida para se casar.
E depois de tanto chorar e rezar para toda a santaria...
... finalmente arrumou uma companhia: um príncipe negão, todo charmozão.
No domingo, dia 7/08, o Parque Municipal estava lotado.
A Fanfalhaça chamou e o público veio.
No espetáculo "E o Palhaço o que é?", os Palhaços Café Pequeno e Currupita recitaram poesias, improvisaram cena de filme, lavaram roupas, fizeram o público gargalhar e até levitar!
Como disse o Grupo Off-Sina nas palavras de Morgana Massetti:
"Para quem não sabe, Palhaços são feitos da ingenuidade e curiosidade infantis.
São feitos da coragem de lançar-se na essência da condição humana:
na ambivalência, na incerteza e na possibilidade de errar e ser ridículo."
E a festa do encontro continuou na semana seguinte. Durante 3 dias, encontramos no Parque Municipal para estudar e praticar a Arte de Palhaços com os cuidados do Grupo Off-Sina. Tivemos retorno imediato do público que acompanhou tudo com curiosidade e gargalhadas.
O espetáculo da "A Borralhona" foi apresentado no sábado, dia 13/08, no Parque das Mangabeiras. A roda ficou bonita, bem aconhegante. O público se divertiu com as trapalhadas de Currupita, que no final consegue dar um beijo no príncipe Negão.
No domingo, dia 14/08, o espetáculo "E o Palhaço o que é?" foi apresentado no Parque das Mangabeiras. Comemorando o Dia dos Pais, o público coloriu o Teatro de Arena, que recebeu todos de arquibancadas abertas.
Um roteiro especial foi preparado, integrando a Fanfalhaça (MG) e o Grupo Off-Sina (RJ), numa verdadeira Dramaturgia do Encontro. O público aplaudiu, do começou ao fim, num acontecimento emocionante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário