De 26/11 a 03/12, atuamos na cidade de Itatiaiuçu, MG promovendo oficinas, intervenções, reflexões e apresentações cênicas.
A Oficina Encontro de Teatro mobilizou crianças, adolescentes e jovens do bairro Robert Kennedy, sendo alguns integrantes do "Grupo de Teatro Por Que?" - grupo ligado ao Teatro do Oprimido.
Durante a oficina, exercitamos bases da atuação cênica, princípios da atuação cômica, técnicas circenses...
...reflexão teórica sobre "cultura e cidadania", exibição de vídeo e
apreciação de livros sobre a história do circo e temas culturais.
Assistimos ensaios do "Grupo Por Que?" e a apresentação durante a inauguração do 2.º pavimento do centro comunitário com a presença do prefeito e lideranças comunitárias.
Ao final da oficina, fizemos uma intervenção itinerante pelas ruas do bairro,
parando embaixo de uma árvore para treinar malabares.
A Fanfalhaça visitou a ABRACI, uma casa de acolhida para menores em situação de risco social. A fanfarra de palhaços interagiu com crianças e mães sociais, se encantando com tudo!
Convidamos a Tal e Cia de Teatro para apresentar o espetáculo "Girafulô" em duas escolas: E. M. Dona Balbina e E. M. Raimundo Benedito de Faria.
A Fanfalhaça fez a convocatória de público, entrando em salas de aula e participando do espetáculo que é lúdico e interativo.
Cochi Cheirador (Márcio Gato) puxou cirandas e brincadeiras, envolvendo pessoas de várias idades. Os músicos Ana Cristina e Sérgio Carvalho cantaram e tocaram músicas da cultura popular.
Apresentamos o espetáculo "Números de Cortina" na E. E. Manoel Dias Correa, reunindo integrantes da Cia Faminta de Teatro, Circo Olímpico, Teatro Terceira Margem e convidados. Inspirados no circo teatro, apresentamos o roteiro Uma Casa bem assombrada.
Ao final, o público pediu "mais um, mais um!"
Nos sentimos realizados com o trabalho e nos colocamos disponíveis para dar continuidade.
Caravana de Artesania é um Ponto de Cultura itinerante.