Conheça mais através dos relatos e fotos abaixo:
A Oficina de sensibilização teatral acontceu nos dias 15, 16 e 18 no CREAS do bairro São Pedro.Foi orientada pelo Teatro Terceira Margem (Pano de Roda) e contou com a participação do Circo Aloma.
No dia 19 (sábado), a Fanfalhaça e convidados circulou com suas músicas e trapalhadas pelo bairro São João (perto do antigo projeto Vida Nova).
Neste dia, a exposição fotográfica "Artesania Nômade" foi montada próximo na Escola Estadual Frederico (evento Virada da Educação) e também no b. São João.
No dia seguinte, 20, a Fanfalhaça e convidados encenou para os moradores do bairro São Pedro, saindo do CREAS.
Do dia 22 ao dia 28, aconteceu a Oficina Montagem de cenas teatrais na Escola Estadual Frederico. Mais uma oportunidade para os palhaços aprofundarem seus conhecimentos e elaborarem suas cenas.
Os participantes puderam também aprender mais sobre como cuidar do corpo, através de um encontro com a fisioterapeuta Giselle Ude, no dia 26.
No dia 27, foi feito um ensaio aberto das cenas criadas durante a Oficina Montagem na Praça da Prefeitura.
Para divulgar as ações do projeto, o coordenador Cristiano Pena deu entrevistas em duas rádios da cidade.
Em Bom Despacho, acompanhamos a entrega da Moção de Aplausos à empresa ArcelorMittal BioFlorestas pelo trabalho de formação artística continuada (programa BioFlorestas em Cena) em Bom Despacho eregião centro oeste mineira. O palhaço Bigode, integrante do Construindo Alegria de Bom Despacho, esteve presente. O vídeo Entrecenas, trecho gravado na cidade de Bom Despacho, também foi exibido na ocasião.
Em Martinho Campos, foram realizados 3 encontros de assessoria ao grupo Sorriso Feliz em Martinho Campos. No começo do mês, também foram realizadas vivências circenses com orientação do Circo Aloma.
Em Quartel Geral, foi feito um acompanhamento a uma apresentação do grupo QG da Alegria no CRAS.
Agradecemos aos fotógrafos que registraram estes momentos: Ana Lúcia Lopes, Hudoson Resende, Veronica Lopes, Sueli Santos e colaboradores.
- xxx -
BalançoCidades beneficiadas: Abaeté, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Martinho Campos e Quartel Geral
Número de oficinas: 1 oficina montagem, 1 oficina de sensibilização, 4 encontros com grupos locais, 1 reunião de produção e 2 exposições fotográficas
Número de apresentações: 2 espetáculos e 1 experimentação cênica
Número de pessoas: 68 participantes e 460 espectadores
Ação em diálogo com o Projeto Artesania Nômade - Ano I
CA 0050/001/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário